quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Onde mora Deus?



Uma destas manhãs, quando fazia a barba, minha filha de seis anos, que assistia, perguntou de repente:
- Papai, onde é que Deus mora, realmente?
- Num poço, respondi distraído.
- Oh, papai!, exclamou a menina, diante da tolice de minha resposta.
 Durante o café, minha esposa perguntou-me
- Que foi que você andou dizendo à nossa filha, acerca de Deus morar num poço?
- Num poço? , estranhei. Deixe-me ver: por que teria eu dito isso a ela?
 Então, de repente, recordei-me de uma cena que estivera escondida na minha memória durante 30 anos. Acontecera na minha cidade. Um bando de ciganos parou junto a um poço. Na época em tinha uns 5 anos. Um deles tirou do poço um balde de água e permaneceu de pé bebendo. Um pouco da água escorria-lhe pela barba vermelha e, nas mãos musculosas, segurava contra os lábios o grande balde de madeira, como se não pesasse mais do que uma xícara. Quando terminou, puxou, da manta e enxugou o rosto. Em seguida, inclinou-se e olhou para o fundo do poço. Curioso, tentei subir na beirada do poço para ver o que estava observando. O gigante notou. Sorriu e levantou-me em seus braços.
 - Sabe quem mora lá embaixo?, perguntou-me. É DEUS! Olhe!
 E segurou-me acima da borda. Lá na água parada, como um espelho, vi minha face refletida.
 - Mas aquele sou eu!
 - Ah!, tornou o cigano pondo-me no chão. Agora você sabe onde mora DEUS!

Deus habita em todos os lugares, mais em especial dentro de cada um que lhe convida para morar em seu coração....

Nenhum comentário:

Postar um comentário