sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Lenda da pequena centelha de Luz


Diz a Lenda que uma pequena centelha de luz, queria conhecer as trevas e saiu a procurar.
Entrou em cavernas e não encontrou, foi nas florestas e nada, andou pelas noite e também não encontrou as trevas, andou em túnel, em montanhas, em florestas, em boeiros, em rios, cachoeiras, nos soteis, nas ruelas, em todos os lugares que ela poderia imaginas e nada de ver as trevas...


Triste e desapontada, a luzinha foi até sua mãe e perguntou: - Mamãe, onde mora as trevas?
Sua mãe sorriu e falou: - Ela mora na floresta, nos boeiros, no túnel, nos porões, nas cavernas etc...
Não mamãe, ela não mora lá, eu fui a todos esses lugares e não a vi! – Exclamou a pequena luz.
-Ela mora lá sim, mais sabe porque você não pode ver? Continua a grande luz – Porque  onde há luz não há trevas...


Por mais pequena que seja a luz da sua fé, ela não deixará que as trevas habitem em teu coração.

A Bíblia diz:
Efésios 5:8-14  Outrora vocês eram "trevas" mas agora, como cristãos, vocês são "luz". Vivam, pois, como filhos da luz. A luz produz no homem tudo o que é bom, justo e verdadeiro. Deixem suas vidas serem provas vivas das coisas que agradam a Deus. Afastem-se das atividades infrutíferas das trevas; deixe a vida de vocês expor sua futilidade. (Vocês sabem a que tipo de coisas estou me referindo - detalhar seus feitos secretos é muito vergonhoso para ser mencionado). Pois a luz é capaz de mostrar todas as coisas como elas realmente são. É até possível que a luz transforme em luz as coisas sobre as quais é refletida.

Prov. 4:18-19  Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos perversos e como a escuridão: nem sabem eles em que tropeçam.
João 8:12  ..."Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".


1João 1:5-7 E a mensagem que dele ouvimos e vos pregamos é esta: Deus é luz; nele não existe a mínima sombra de treva. Se afirmarmos que temos comunhão com Ele, mas caminharmos nas trevas, somos mentirosos e não praticamos a verdade. Se, no entanto, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos plena comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. A confissão de pecados e o perdão …

Nenhum comentário:

Postar um comentário