terça-feira, 20 de outubro de 2015

A Tormenta


Contam que um dia um camponês pediu a Deus que lhe permitisse mandar sobre a Natureza para - segundo ele - conseguir melhores colheitas.
E Deus lhe concedeu!

Então, quando o camponês queria chuva ligeira, assim acontecia; quando pedia sol, este brilhava em seu esplendor; se necessitava mais água, chovia mais regularmente, etc.
Mas quando chegou o tempo da colheita, sua surpresa e estupor foram grandes porque o resultado foi um total fracasso.

Desconcertado e meio aborrecido perguntou a Deus por que aconteceu aquilo, se ele havia escolhido os climas que achou adequados.

Deus respondeu:
- Tu pediste o que quiseste, mas não o que de verdade convinha. Nunca pediu tormentas, e estas são muito necessárias para limpar a semente, afugentar aves e animais que a consomem, e purificá-la de pragas que a destroem...


 Assim acontece conosco: queremos que nossa vida seja puro amor e doçura, nada de problemas. Mas as dificuldades são vantagens, as dificuldades amadurecem as pessoas, as fazem crescer…

Uma verdadeira tormenta na vida de uma pessoa, faz que ela compreenda o quanto se tem preocupado com bobagens, por chuviscos passageiros. O importante não é fugir das tormentas, mas ter fé e confiança em que logo passarão e nos deixarão algo de bom em nossas vidas.

Há derrotas que têm mais dignidade do que a vitória...
Uma retirada a tempo é em si uma vitória...
O primeiro êxito não significa vitória e o primeiro fracasso não significa derrota.
Pergunte-se se o que está fazendo hoje o aproxima do lugar aonde quer estar amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário