sábado, 17 de outubro de 2015

A voz do pastor.



A voz do verdadeiro Pastor
Um viajante que percorreu a Síria observou três
pastores de ovelhas que justamente estavam dando
que beber a seus rebanhos junto a um poço. Os três
rebanhos estavam todos misturados; um estranho
poderia pensar que se tratava de um rebanho só.
Logo se levantou da beira do poço um dos três
pastores e chamou:
“Men-ah! men-ah” - “venham comigo” em árabe.
Imediatamente umas 30 ovelhas se separaram do
grupo todo e seguiram a seu proprietário morro acima.
Também o segundo pastor afastou-se um pouco e
exclamou seu “Men-ah! men-ah” e seguiu com seu
rebanho.
Admirado, o estrangeiro perguntou ao pastor que ainda
tinha ficado:
- Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?
- Por que você não experimenta? - respondeu ele.
- Nem mesmo se eu usasse sua capa e seu cajado?
Sem nada dizer, o sírio ofereceu a seu visitante sua
capa, o cajado e o turbante e ficou observando, com
um sorriso nos
lábios, como o estranho clamava seu “men-ah! menah”.
As ovelhas chegaram a apontar as orelhas,
algumas até olharam para ele meio desconfiadas, mas
não se moveram do lugar.
- Elas jamais seguiriam a qualquer outro? Só a você?
perguntou o estrangeiro?. Sim, elas conhecem a minha
voz.


“... as ovelhas ouvem a sua voz, Ele chama pelos

nomes as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.
Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai
adiante delas, e elas o seguem porque lhe reconhecem
a voz; mas de nenhum modo seguirão o estranho,
antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos
estranhos"

(Jo. 10:3-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário