quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O Muro é Meu


Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os Anjos e os servos de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU!!!
Nunca se esqueça: Não existe meio termo.
O muro já tem dono!!

         Esse conto representa muito bem o que isso significa... estar em cima do muro não significa estar entre dois caminhos. Para Deus, isso não existe. Ou você se dá 100% para Ele, ou você não dá nada. Muitas pessoas entregam só uma parte de suas vidas para Deus, ou até mesmo ficam em cima do muro, em situações que não sabem o que fazer. Muitos cristãos vivem em cima do muro pelo fato de, irem a igreja, louvarem a Deus, mas no colégio, durante a semana, são pessoas totalmente diferentes! Isso é hipocrisia, e Deus não gosta desse tipo de pessoa. 

O diabo já estava satisfeito, pois encima do muro já representa que o homem estava em dúvida em que fazer com a sua vida, não estava totalmente ciente que Deus era o caminho certo, pois se não ele já estaria do lado de Deus, mais ele deixou nascer no coração dele a DÚVIDA.
No dicionário dúvida quer dizer:
Incerteza, vacilação sobre a realidade de um fato ou hesitação em tomar uma decisão ou partido entre diversas opiniões.
A DÚVIDA hoje em dia é uma grande motivadora para você colocar a sua vida encima do muro.

         “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” Apocalipse 3:15-16 

         Nesse caso, o frio representa o lado do diabo, e o quente, o lado do anjo. E o morno? O morno é o muro. E Deus despreza tanto esse tipo de pessoa, que diz que está prestes a vomitá-la
Quando uma pessoa fica muito tempo em um lugar frio ela pode sofrer hipotermia, passando por um congelamento lento, que provoca sono e depois mata a pessoa congelada. Com Deus é assim! Se nos sentimos frios espiritualmente, devemos pedir para Deus aquecer nosso coração novamente, com fogo do Espírito Santo. 

         Diferença do crente morno, frio e quente. 
         O quente é aquele que é cheio da presença de Deus em sua vida enquanto o frio, não se alegra mais com as coisas de Deus. O morno, por sua vez, já foi alegre, mas vive na indecisão. 

         “A temperatura do corpo pode ser medida com um termômetro, a temperatura espiritual é medida pelas nossas atitudes”


Nenhum comentário:

Postar um comentário