segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Criando Expectativas...

“Não crie expectativas nunca, seja na sua vida amorosa, vida social, vida profissional e na vida geral. 
Expectativas são em sua maioria atrativos para se decepcionar.”

Na teoria é simples se dizer não vou criar expectativas... Mais como é difícil por isso em prática.
Criar expectativas é uma coisa automática do ser humano, ainda mais quando se trata de relacionamentos.
Na maioria das vezes criamos expectativas exageradas das pessoas ou coisas. 
Esperamos demais das pessoas e afinal elas são somente pessoas assim como eu e você. Sujeitas as mudanças repentinas de atitudes e opiniões. 
Pessoas agem por instinto, emoção ou razão. Você pode afirmar com exatidão o que você faria em uma determinada situação e na hora fazer totalmente o contrário, imagine as outras pessoas...
Por um lado são as expectativas que te fazem estar em constante movimento. Fazem você correr riscos, tentar mudar as coisas a sua volta, faz com que você experimente, tente, busque novos rumos, novas coisas, novos amores, novos empregos. 
Por outro lado elas podem levá-los a grandes frustrações e decepções que ocorrem quando as expectativas não são superadas ou alcançadas como você idealizou em sua mente.
Se não criássemos tanta expectativa em algo teríamos um risco menor de nos decepcionar e um maior de nos surpreender. Pois na maioria das vezes que criamos expectativas em uma determinada coisa ou evento, o risco maior é o de se decepcionar. 
Pois o ser humano projeta seus maiores sonhos, seus maiores desejos em algo a se concretizar e chega criar uma situação totalmente fantasiosa e depois sofre quando não acontece do jeito que ele idealizou.
A mente humana é muito criativa e acaba às vezes ao se deparar com a possibilidade de algo que ela desejava muito, e a possibilidade disso ser concretizado de modo rápido. Isso faz com que ela crie uma situação na qual a pessoa se atira de cabeça em busca de algo fantasioso, mas que para ela é totalmente real, ela chega a achar que pode manipular a realidade à seu favor,  para que tudo aconteça da forma com que ela sonhava. Pois quando vivemos no modo inconsciente não conseguimos perceber o que há de errado ou imaginário no caminho e acabamos batendo de frente com o muro da decepção...

Lembre-se:

“Ninguém mudará simplesmente para te agradar. E, caso alguém mude, acredite: será temporário. Ninguém se molda a outra pessoa, uma vez que cada indivíduo tem suas necessidades individuais, suas opiniões, suas vontades e suas próprias expectativas


Ser surpreendido é muito melhor que ser decepcionado...

Autor: Carmen Lucia Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário