domingo, 8 de novembro de 2015

Amanhã pode ser tarde.


Joseph era um empresário que embora jovem, era bem sucedido.
Ele costumava sair bem cedo de casa todos os dias e chegar tarde da noite, com isso não tinha muito tempo para a família. Ele tinha uma esposa linda e um casal de filhos, ainda pequenos.
Numa certa noite ele chegou em casa, já tarde e foi ao quarto de seus filhinhos pequenos que já estavam dormindo e ficou observando eles por alguns instantes. Pensou ele que deveria tirar mais tempo para aproveitar com as crianças, pois elas estavam crescendo rápido e ele estava perdendo seu crescimento, mas logo ele pensou estar fazendo a coisa certa, pois quanto mais trabalhasse melhor seria o futuro delas. Ele saiu em silencio e foi dormir.



Quando ele acordou, ainda bem cedo como sempre, deu um beijo na esposa, passou no quarto das crianças, que ainda estavam dormindo, se despediu e foi trabalhar.
A caminho da empresa ele foi pensando em o que precisaria fazer naquele dia, tinha vários compromissos e precisava correr para não perder nenhum dele. Mas em um cruzamento o rumo de sua vida iria mudar. Um caminhão desgovernado veio de encontro ao carro de Joseph e o prensou entre uma árvore.
Ele viu o caminhão vindo de encontro a ele, ouviu o barulho de freada, de buzina, de vidros quebrando, de ferro de torcendo e um grande silencio. De repente ele ouve uma voz lhe chamando. – Moço você está bem? Você pode me ouvir? Qual o seu nome? – Era um bombeiro que chegou até o acidente. Joseph estava preso entre as ferragens, e embora meio tonto e com muita dor, ele respondeu seu nome e que estava ouvindo.
O bombeiro pediu que ele ficasse calmo que eles iriam tirar ele dali. E pediu que ele conversasse com ele enquanto isso.
Ele falou ao bombeiro que precisava sair dali, pois tinha filhos pequenos que precisavam muito dele, que depois de sair dali ele mudaria sua vida, pois ele trabalhava demais e não tinha tempo para brincar com eles, para conversar com sua esposa, para dizer a ela o quanto a amava, para visitar seus familiares. Ele nem se lembrava quando foi a ultima vez que visitou seus pais, seus pais que tanto me ensinaram. Disse que iria viajar, iria aproveitar mais a vida e seus pequenos detalhes.
Fazia ele planos de sair de férias com as crianças e brincar muito com elas. E até podia ouvir as risadas dos dois.



Enquanto ele conversava com o bombeiro ouvia o som estridente da motosserra cortando a lataria do carro, ouvia gente gritando, ouvia vozes de curiosos que vinham ver o que teria acontecido. De repente todos ficam em silencio! Tudo foi ficando escuro!
E o bombeiro fala para seus colegas: - Infelizmente ele não resistiu, ele morreu...

Nunca deixe para amanhã para falar que AMA alguém. Pois amanha pode não chegar.
Aproveite cada momento que pode ter ao lado de quem você ama, pois ele é único.
Não troque momentos ao lado que pessoas queridas por dinheiro algum, pois esses momentos não têm preço.

Filhos crescem rápido. Pais não são eternos. Amores não sobrevivem sem gestos de carinho. Você fica velho, perde a beleza a juventude e até mesmo perde a vida. Então aproveite cada momento que você tem ao lado das pessoas que você AMA e Viva o hoje, pois amanhã pode ser tarde...


Autor: Carmen Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário