A escritora esportiva Jeanette Bruce passou dois anos e meio tomando lições de judô, progredindo constantemente em busca de autodefesa.
– Certa noite, bastante chuvosa, ela disse, o que é o sonho de todo aprendiz de judô aconteceu comigo. Eu caminhava pela 6ª Avenida, por volta de 9 horas da noite, quando um homem pulou de uma entrada escura e tentou agarrar minha bolsa. Como eu estava preparada… Pronta para esmagá-lo na calçada com golpes certeiros!
– Mas, em vez disso… Bati na cabeça dele com a minha sombrinha!
Suponho que a maioria de nós pode se identificar com Jeanette de alguma forma.
Quantas vezes recebemos uma grande oportunidade de fazer algo de bom e acabamos por fazer ou dizer algo bem estúpido. Ou quantas vezes estamos frente a frente com algo que sabemos que devemos evitar e não evitamos. Ou sabemos o que era para ser feito e acabamos por fazer o que manda nosso instinto.
Entretanto, quando fracassamos, o importante é levantar e aprender com nossos erros e falhas. E seguir em frente tendo aprendido a colocar nossa confiança em Deus em cada situação em que nos encontrarmos.
Agradeço a Deus por todas as vezes que tropecei e cai, por ele não ter me condenado, mas sim estendido sua mão para ajudar a levantar-me e manter-me sobre minhas pernas novamente.
Em cada fracasso, ter me ajudado a aprender com meus erros. E a crescer com minhas quedas. Aprendi a superar ou as vezes a contornar meus obstáculos e seguir firme no caminho cada mais mais confiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário