segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Obediência

Um menino estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porém, o menino o impedia.
Zangado, o Imperador gritou com ele:
“Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o Imperador. Abra este portão!”.

Muito educado, o menino tirou o chapéu, e perguntou? “O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!”.

Napoleão virou-se para seus generais e disse: Deem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo”, e foi-se por outro caminho.

Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

Alem das expectativas


Quando aquele açougueiro viu o cachorro entrando em seu açougue, logo o espantou pra fora, mas, em seguida o cachorro voltou. Ao ir espantá-lo novamente notou que ele trazia na boca um bilhete:
“Por favor, envie-me 12 salsichas e um quilo de carneiro, obrigado.”
Junto com o bilhete havia dinheiro suficiente para pagar o pedido.
O açougueiro pegou o dinheiro e pôs as salsichas e o carneiro em uma sacola, e colocou-a na boca do cachorro (imaginando que o animal iria comer toda a carne imediatamente, mas, isso não aconteceu).
Impressionado, o açougueiro resolveu seguí-lo. O bicho desceu a rua até o cruzamento, depositou a sacola no chão pulou e apertou o botão para fechar o sinal, esperou pacientemente que o sinal se fechasse, pegou a carne e atravessou a rua indo a uma parada de ônibus.

No ponto de ônibus o cão sentou-se no banco e ficou esperando. Quando o ônibus chegou o cachorro foi até a frente para conferir o número e voltou para o seu lugar.
Outro ônibus chegou ele tornou a olhar. Certificou-se de que era o ônibus certo e entrou.
O açougueiro, sem poder acreditar no que estava vendo, também embarcou.
A certa altura, o cachorro se levantou, ficou em pé sobre as duas patas traseiras e com uma das patas dianteiras apertou o botão para saltar (tudo isso com as compras ainda na boca).
Ao descer do ônibus caminhou pela calçada, parou diante de uma casa modesta, pôs as compras no chão, abriu o portão, entrou, fechou o portão, foi até a porta da frente, ficou novamente em pé sobre as duas patas traseiras e, com a boca, tentou girar uma maçaneta redonda, mas a porta estava chaveada.
Visivelmente apreensivo, apertou a campainha.
Um cara enorme abriu a porta e começou a bater no cachorro.
O açougueiro gritou com ele: -“Pelo amor Deus, homem, o que você está fazendo? Esse cachorro é um gênio.”
“Gênio??? Esta é a segunda vez na semana que este cachorro estúpido esquece a chave!”

Não te espantes: mesmo que consigas continuamente a exceder todas as expectativas, alguns sempre estarão murmurando contra ti.

Leite com água.

Conta-se de uma comunidade de fazendeiros cristãos muito próspera que certa vez se propôs doar toda a produção de leite de um dia para o sustento dos missionários de sua igreja.
No entanto, o fazendeiro responsável por coletar e vender o leite ficou surpreso quando o comprador veio dizer-lhe que o leite que lhe foi entregue não valia nada, pois todos os barris foram “batizados” (um pouco de leite misturado com muita água).
Bastante decepcionado e envergonhado, reuniu os demais fazendeiros para saber o que tinha acontecido.

Muito sem graça, todos deram a mesma explicação:
– Pensei que os outros iriam colocar leite puro, e sendo assim, se no meu barril eu colocasse um “pouco” de água, imaginei que não iria fazer grande diferença!
Quando for doar algo, doe o seu melhor, não de a alguém o que você mesmo não gostaria de receber. E se for dar a DEUS, ai sim ele merece o que há de melhor o mais belo, o mais grandioso do que você tem, pois se não for por ele, você não tem nada, nem a sua vida.

O que há do outro lado?


Um homem muito doente perguntou para o seu médico, no consultório particular:
– Doutor, tenho tanto medo de morrer, diga-me o que há do outro lado?
Calmamente o médico disse:
– Eu não sei.
O homem disse:
– Você não sabe? Eu achei que você era cristão!!
– Sim, eu sou cristão – disse o médico.
– E não sabe o que há do outro lado? – indagou o paciente.
Neste momento os dois ouviram um som de arranhados na porta dos fundos, o médico abriu a porta e era o  seu cachorro, que entrou alegremente, pulando nele e cheirando tudo.
O médico o pôs para fora e disse ao seu paciente, sorrindo:
– Ele nunca entrou aqui antes; não sabia o que tinha neste local, apenas sabia que seu dono estava aqui, e quando a porta se abriu, ele entrou sem medo. Não sei quase nada sobre o outro lado da morte, mas, tenho certeza:
 – Eu sei que meu Senhor está lá e isso é suficiente!



Na casa de meu Pai há muitas moradas…
Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo,
para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14.2-3
 

Por tuas palavras serás justificado.

Dois homens, que não se conheciam, estavam viajando de avião, com destino a uma mesma cidade, em poltronas contíguas.
Lá pelas tantas começaram a conversar. Após as preliminares usuais, um deles perguntou:
– Está indo à serviço ou à passeio, meu amigo?
– Nem um coisa nem outra. É uma “bronca” antiga.
– “Bronca”?
– Sim, tive uns probleminhas com a lei, no passado… mas não dá nada, não!
– O que você fez contra a lei?

– Homicídio.
– Vai à julgamento?
– Sim, mas estou tranqüilo.
– Legítima defesa?
– O meu advogado vai alegar isso, mas, na verdade,  não foi bem isso não. Mas, tudo vai acabar, bem. Afinal, faz tanto tempo que isso aconteceu que o caso já está quase prescrevendo!
– Desculpe-me dizer, mas estou te achando tranqüilo demais. Se fosse comigo, acho que eu estaria morrendo de medo.
– Que nada… Estou tranqüilo porque a maioria destes casos acaba em “pizza”.
– Não é bem assim, tem muita gente atrás das grades.
– É gente pobre; neste país só vai preso quem é pobre, o que não é o meu caso.
– Não é bem assim, meu amigo, as coisas estão mudando, tem muito rico preso também.
– Deve ser rico burro. Basta ter bons advogados.
– Não é bem assim, meu amigo, até quem tem bons advogados pode acabar na cadeia.
– Meus advogados são espertos. Se a coisa complicar, eles “compram” o juíz. Todo juíz tem seu preço.
– Será, meu amigo? Tem juíz que não se corrompe…
– Não esquenta, não! Vou sair daquele tribunal pela porta da frente, de cabeça erguida.

Neste ponto a conversa foi interrompida pela voz do comandante da aeronave, pedindo que todos apertassem o cinto, para a aterrizagem.
Já no saguão do aeroporto, como geralmente acontece nestas situações, ele se despediram e desejaram sorte um para o outro, imaginado que nunca mais iriam se ver, mas o destino tinha uma surpresa para eles, pois, logo no dia seguinte, eles se encontraram novamente, lá no tribunal.
Um na condição de réu...

O outro na condição de juiz...

Por tuas palavras serás justificado,
e por tuas palavras serás condenado.

Mateus 12.37

O Quebrador de pedras


Um homem ganhava a vida quebrando pedras. Ele era o quebra-pedras da cidade. Porém ele nunca estava contente com a vida que levava. Ele sempre quis ser mais do que era.

 Um dia ele estava indo trabalhar e passou na frente da casa de um homem muito rico mesmo. Ele lá no fundo do seu coração teve um sentimento ruim muito forte, a inveja. Então ele desejou bem baixinho 
"-Como eu queria ser aquele homem e poder ter toda essa riqueza e conforto."
Então magicamente, ele  se tornou o homem rico. E quando ele foi finalmente usufruir de todo aquele conforto, chegou um comandante muito poderoso, e todos os que estavam ali tiveram que se curvar para ele, e  mais uma vez ele teve inveja. Então ele desejou mais um vez:
"-Como eu queria ser aquele comandante para que todos se curvassem diante de mim."
E mais uma vez como um passe de mágica ele se tornou o comandante. E então quando ele foi subir no cavalo para seguir a sua jornada e ver todos se curvarem para ele, ele caiu, por causa do sol escaldante. E ele teve inveja do sol, e de novo desejou:
"-Ah, eu queria ser o sol, para ser mais poderoso ainda."
E mais uma vez aconteceu, ele virou o sol. E então quando ele foi derrubar um comandante poderoso, veio uma nuvem fofinha que tapou seus raios. E por uma quarta vez ele sentiu inveja.
"-Eu quero ser uma nuvem bem grande e fofinha para tapar o sol e ser mais poderoso que ele."
Então quando ele se tornou uma nuvem bem grande e fofinha, foi logo tapar o sol, mas foi impedido quando o vento o empurrou para longe. E ele quis ser o vento para poder empurrar todas as nuvens. E quando se tornou o vento, não esperou nem um segundo, foi logo correndo empurrar uma nuvem, quando de repente deu de cara em uma montanha gigantesca. E na sua inveja maior que a montanha, ele quis ser a própria montanha. Então se tornou naquela gigantesca montanha, ele ficou finalmente feliz. Ele pensou consigo:
"-Agora sim, eu sou a coisa mais poderosa do mundo todo."
Porém ele ouviu um barulhinho muito familiar findo lá de baixo, era um quebra pedras muito forte quebrando a gigantesca montanha de pouquinho em pouquinho.
"-Ah, eu queria ser aquele lá em baixo, que mesmo tão pequeno, pouco a pouco vai despedaçando essa imensa montanha de rocha com seu cizel e seus braços fortes"...

É, a inveja é na nossa vida como um penhasco, sempre nos leva de toda a nossa altura até o ponto mais baixo que um ser humano poderia chegar. Inveja nunca foi um sentimento que trouxe-se algo de bom, o maior exemplo desse fato é satanás que por pura inveja, cavou tão fundo um buraco para se enterrar, que hoje não tem mais solução assim como o antigo quebrador de pedras da história contada.

domingo, 29 de novembro de 2015

Lição do jardineiro


"Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem na sua frente, por tradição, um lindo gramado, e as aparas são feitas por jardineiros autônomos.
Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa americana contratou um desses jardineiros. Chegando à sua casa, ele viu que o profissional era um rapaz de apenas 18 anos de idade. Como já havia contratado o jovem, o executivo deixou que ele realizasse o serviço, mesmo estando inseguro devido à sua pouca idade e consequente pequena experiência.
Quando o rapaz terminou, solicitou ao executivo permissão para utilizar o telefone da casa, e foi prontamente atendido.
Embora não fosse sua intenção, o executivo não pôde deixar de ouvir a conversa. O jovem havia ligado para uma senhora e perguntava:

 
- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um. respondeu ela.

 
- Mas, além de aparar, eu também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.

 
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço.  disse ele.
- Meu jardineiro também faz isso...

 
- Eu atendo o mais rapidamente possível.
- O meu jardineiro também me atende prontamente!

 
- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.

 
Quando o jardineiro desligou o telefone, o executivo disse-lhe:
- Meu rapaz, você perdeu uma cliente.
- Não. responde o jovem.  Eu sou o jardineiro dela. Estava medindo o quanto ela está satisfeita."

Em se falando do jardim das afeições, quantos de nós teríamos a coragem de fazer a pesquisa deste jardineiro?
E, se fizéssemos, qual seria o resultado? Será que alcançaríamos o grau de satisfação da cliente do pequeno jardineiro?

Será que temos, sempre em tempo oportuno e preciso, aparado as arestas dos azedumes e dos pequenos mal-entendidos?

Estamos permitindo que se acumule o lixo das mágoas e da indiferença nos canteiros onde deveriam se concentrar as flores da afeição mais pura?

Temos lubrificado, diariamente, as ferramentas da gentileza, da simpatia entre os nossos amores, atendendo as suas necessidades e carências, com presteza?

E, por fim, qual tem sido o nosso preço? Temos usado chantagem ou, como o jardineiro sábio, cuidamos das mudinhas das afeições com carinho e as deixamos florescer, sem sufocá-las?

A cachoeira



                                                                Observe a cachoeira ...

Perderia sua canção se
fossem tiradas as pedras do seu caminho.

São os obstáculos
que fazem suas águas prosseguirem.
Nenhuma rocha, por mais resistente que seja,
é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para
contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade...

Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água,
caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo
destino do homem: seguir em frente.

Assim também é a nossa vida.
Os obstáculos existem para nos fazer caminhar
cada vez mais firmes, mais determinados,
totalmente entregues, confiantes na existência.
Fé é rendição.

Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta,
não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor.
Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.

Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução,
tome uma atitude inteligente, a seu favor:
Respire...

Quando menos uma pessoa merecer o seu amor,
é quando ela mais necessita dele. Perdoe,
perdoe quantas vezes forem necessárias,
liberte seu coração do ressentimento,
abra-se para novas emoções

Seja flexível como as flores, como as borboletas...
experimente todos os perfumes. Estenda a mão,
ofereça a sua compreensão, o seu amor.
Viemos a este planeta para aprender a amar.
Apenas isso.

Então ame! Pouco ou muito, não importa.
Importante é amar sempre.
Só o amor realiza a mágica de se multiplicar
quando é dividido.

A VIDA


                                         
                                          Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
Já dei risada quando não podia,
Já fiz amigos eternos
já amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado.

Já fui amado e não soube amar.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
mas "quebrei a cara"
muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
Já liguei só pra escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e...
...tive medo de perder alguém especial
(e acabei perdendo)! Mas sobrevivi!

E ainda vivo!
Não passo pela vida...
E você também não deveria passar.
Viva!!!

Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve,
e...

A VIDA É MUITO
para ser insignificante"
Chaplin

Vidro ou diamante?


Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção.

Deu uma olhada sem se abaixar e pensou " Deve ser um caco de vidro" e foi embora.

Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e viu que era talhada como um lindo diamante.

Parecia mesmo um diamante enviando raios luminosos com as cores do arco-íris quando colocado ao sol. O homem pensou " Puxa, será um diamante? Desse tamanho? Perdido aqui? Como veio parar aqui?

Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo." Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo

" Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu de algum anel de bijuteria.

Porque um cara como eu iria achar um diamante?

E se eu levar a um joalheiro ainda vou ter que aguentar a gozação do homem por eu ter achado que podia ser um diamante...

Ha...logo eu ia achar um diamante assim...

perdido numa grama...logo eu..."

E assim pensando jogou de novo a pedra na grama e atravessou a avenida até meio triste pela sua pouca sorte.

No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo seu brilho.

" Que beleza de pedra" ele pensou!



"Parece um diamante, talvez até seja um diamante, mas também pode ser apenas um pedaço de vidro imitando um diamante...

o melhor que tenho a fazer é leva-la a um joalheiro e pedir uma avaliação." E colocou a pedra no bolso.

Tendo levado-a para avaliação mais tarde descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates e com uma lapidação especial.

Era uma pedra muito valiosa! Realmente especial e o homem ficou muito feliz com a sua boa sorte!

Na nossa vida as vezes encontramos pessoas que são como esse diamante...valiosas!

Pena que nem sempre nos damos o tempo para avalia-las confiando na nossa primeira, e muitas vezes errônea, impressão, ou simplesmente achando que nunca tivemos sorte, então, porque aquela pessoa apareceria justamente pra nós?

Amizade e Amor



Perguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade.
Ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível
A Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas.
A Amizade o chão.
No Amor há mais carinho.
Na Amizade compreensão.
O Amor é plantado e com carinho cultivado.
A Amizade vem faceira e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira. 
Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo. 
Quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

(William Shakespeare)

Lição das aves.


Já observou a atitude dos pássaros ante às adversidades?
Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, 
às vezes trazidos de locais distantes...
E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos,
 as inclemências do tempo ou
a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu...
O que faz o pássaro?
Pára, abandona a tarefa?
De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez,
até que no ninho apareçam os primeiros ovos.
Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes,
um animal, uma criança, uma tormenta,
volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo...

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro
jamais emudece, nem retrocede, segue cantando
e construindo, construindo e cantando...
Você está cansado de recomeçar, do desgaste
da luta diária, da confiança traída, 
das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir?
Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez,
não se entregue nunca, faça uma oração,
ponha sua esperança na frente e avance.
Não se preocupe se na batalha seja ferido,
é esperado que algo assim aconteça.
Junte os pedaços de sua esperança, arme-a
de novo e volte a ir em frente.
Não importa o que você passe...
Não desanime, siga adiante.
A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. 
E sobretudo... Nunca deixe de cantar.