domingo, 16 de julho de 2017

Flores em meu caminho

Durante nossa caminhada nesse mundo, nos deparamos com muitas pessoas temperamentos, sentimentos e formas de vida diferentes da nossa. Costumo compará-las a flores que embelezam e perfumam nosso caminho.
Assim como alguns tipos de flores, muitas têm uma passagem rápida, desabrocham num dia e no outro já não estão mais ali.
Outras perduram por muito tempo e seu perfume é inesquecível, e mesmo estando muito distante dela ainda lembramo-nos de sua beleza e perfume.
Outras ainda são muito raras e nos sentimos muito sortudos em ter tido a honra de ver sua flor quando passamos por ela.
Outras alem de suas flores, tem muitos espinhos ao qual nos feriram no momento em que passamos por elas, mas ao olharmos para o ferimento já cicatrizado nos recordamos que mesmo ela nos ensinou algo.
Tem aquelas flores que são tão delicadas, que sem querer machucamos com movimentos bruscos. Outras são tão fortes e resistentes as variações de climas e situações.
Tem aquelas que precisam de outras plantas para se agarrar e sobreviver, pois tiram sua força e alimento da outra.
Tem as que precisam se agarrar a arvores ou paredes para subirem e dar suas flores lá no alto.

Minha caminhada até hoje foi embelezada por todos os tipos de flores. De cores, tamanhos, qualidades e perfumes. Mais agradeço por cada uma delas com que fez o meu caminho mais belo e agradável e minha jornada mais feliz. 

Autor: Carmen Lucia Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário