terça-feira, 2 de maio de 2017

A Renovação da águia

Em certas ocasiões podemos nos comparar à águia, que quando atinge os 40 anos, tem a dura decisão de deixar-se morrer ou enfrentar um processo lento e doloroso de renovação.
Neste processo, a águia precisa voar para o alto de uma montanha e lá, se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.
Começa então o período de renovação onde ela enfrenta a dor para poder renascer e viver por mais 30 anos.
Todos nós, em determinado momento, precisamos nos recolher em algum lugar seguro, longe dos predadores da nossa felicidade para poder renascer e alçar voos altos.

Conta a lenda que a Águia bate com o bico na parede até conseguir arrancá-lo e, com o novo bico, ela arranca suas velhas unhas e, com as novas unhas, arranca suas penas.

Nosso maior desafio na vida é aceitar o novo, é a coragem para olhar a dor nos olhos e seguir lutando.
Quando sentir que é hora de renascer, deixe as correntes pesadas do passado para trás. Elas tornam a sua caminhada muito mais difícil e dolorosa.
Bata com o bico do orgulho na parede, até ele cair. Livre-se de velhos hábitos, crenças e costumes que em nada te acrescentam, afaste-se de tudo e todos que não te façam sentir especial; não tenha receio de deixar ninguém para trás.
Livre-se do medo, reveja seus conceitos, não seja tão duro consigo mesmo. Tenha valores, mude a perspectiva e faça diferente.
Tente hoje e, se não der, tente amanhã de novo. Paciência e resiliência são os segredos para conquistar o mundo.  
Vá dormir todas as noites com a consciência tranquila de que o que é seu vai vir até você, na hora certa. E o que acabar, o que for embora, o que não der certo, não era para você, não era para acontecer.
Lembre-se, assim como a águia, as vezes nós temos as opção de nos renovar para viver mais anos, com qualidade e sabedoria!

PENSE NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário