domingo, 30 de abril de 2017

Pai! Começa o começo...


"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: Pai, começa o começo!
O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Não sou mais criança. E muitas vezes fico tão perdido sem saber pra quem pedir pra pelo menos, começar o começo de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.
Hoje, minhas tangerinas são outras. Preciso descascar dificuldades do trabalho, problemas familiares, o esforço diário para fazer tudo certo, ajudar as pessoas que amo, dúvidas e conflitos que surgem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis… 
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido por papai quando lhe pedia para começar o começo era o que me dava à certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta.
Por isso, quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: Pai começa o começo!
Ele não só começará o começo, mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente.

Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: Pai começa o começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário