segunda-feira, 9 de maio de 2016

Qual palavra para te descrever?



Estava procurando uma única palavra para te descrever...

Pensei em Gratidão... Mas gratidão é o que sinto por ti, por ter me carregado em teu ventre por meses sem reclamar, por todas as noites em claro, pelos últimos pedaços de bolo que você falou não querer, mais isso foi só porque era o ultimo e quis deixar para mim, pelos conselhos de vida, pelo carinho e amor dado a mim em todos esses anos.


Pensei em Amor... Mas amor é pouco para descrever uma pessoa que mesmo nos momentos de em que mostrei rebeldia e ingratidão por tudo que me fizera, mesmo assim me amou e me perdoou.


Guerreira... Pois sempre que precisei de ti você foi ao meu socorro, com valentia e garra e sem medo me ajudou sempre que precisei de ti. Mas ao mesmo tempo em que foi guerreira não perdia sua suavidade de mulher e isso me fez pensar em outra palavra...
Meiga... Meiga mais ou mesmo tempo Valente com todos que queriam se aproximar de mim para me magoar ou me fazer chorar. 


Alegre... Mais me lembrou das horas em que chorava por não conseguir me dar algo que eu precisava ou por ter sido criticada injustamente por minha causa...
Nossa! Impossível utilizar uma única palavra para descrever uma pessoa querida, guerreira, doce, amiga, conselheira, amável, valente, sensível, caridosa, humana... Já sei!


A palavra para definir isso tudo é: MÃE!

Mãe é a palavra que define todos os adjetivos e sentimentos que poderia usar para descreve-la.
Obrigada por tudo que tem feito por mim nesses anos todos e peço lhe desculpas pelas vezes que te magoei e te fiz chorar. Peço lhe desculpas também se lhe decepcionei e não cumpri como devia o meu papel de filha. Mas saiba que te amo muito, do meu jeito doido de ser e de amar, mas te AMO.





Autor: Carmen Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário